terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vida pessoal e possíveis trades

Fala pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar uma pouquinho da minha profissão e possíveis novos trades.
Eu sou técnico em edificações a quase 08 anos, desde que saí do ensino médio já exerço a profissão. Morei em vários lugares do país e trabalhei em diversos tipos de obras, estudei 03 anos de engenharia civil, tranquei a faculdade e dediquei um tempo a apenas trabalhar.
Engenharia é uma atividade ampla e muito admirável, atuei em diversos ramos, desde elaboração de projetos à execução e gerenciamento de obras, sendo residencias, industrias frigorificas, bancos, lojas, praças e urbanizações.
Este ano voltei pra faculdade e consegui frequentar as aulas até o 1º semestre, sempre pegava-me procurando motivos para deixar as aulas ou fazer outra coisa que não fosse prestar atenção no conteúdo. Pois é, eu não gostava do que estava estudando.
Fiz uma analise da minha trajetória acadêmica e cheguei a conclusão que realmente não é o que quero como profissão, visto que eu poderia ter concluído o curso de engenharia a 2 anos atras, mas sempre achava uma desculpa para trancar o curso.

Um dos fatores que pesaram sobre o desanimo e desgosto da profissão, foi que em praticamente toda empresa que trabalhei, não se vê o lado bonito da engenharia, não se vê planejamento, muito menos projetos.
Infelizmente nossa cultura, dita que um pedreiro e um servente resolve tudo, o pedreiro dimensiona e executa.
Trabalhei no setor de engenharia de um grande frigorifico (Listado na bolsa), e o setor de engenharia sofria horrores, os donos do empreendimento metiam os pés pelas mãos, exigiam execuções de obras a partir de layout's de estudo, enfim um show de horror. Quem é da área, sabe que poucas empresas fazem de modo correto,o restante bate no peito e empurra com a barriga, e justamente essa barriga é o que gera stress, prejuízos, retrabalhos e uma infinidades de dores de cabeça.

Feito toda essa analise, abandonei tudo que já vivi e estudei. Iniciei no curso de Arquitetura e Urbanismo, sim desde o 1º ano, tenho mais 5 anos de universitário pela frente.

Feito essa reviravolta, decidi também mudar alguns hábitos, melhorar a alimentação e treinar através de um programa de calistenia.
Aliás achei impressionante o livro sobre calistenia que vi no blog do Thales (nem conhecia o blog, mas achei de muito valor). De hoje em diante não serei mais patolinha, vou dedicar-me para estar no peso ideal em 12 meses (atualmente com 1,70m e 89kg).
Necessito limar 15kg (foda).

Possiveis Trades

Abri posição em QGEP3, estou com stop loss bem definido, mas os fundamentos que analiso para trades são bem positivos. O ativo rompeu a linha de compra, comprei, agora é esperar a bolsa e a empresa trabalharem.

Estou de olho em DIRR3, PRML3 e ALSC3, porém ALSC3 eu teria que operar no fracionário, então possivelmente vou ignorar este ativo, porque no fracionário a slippage é atordoante.

Qual a sua opinião sobre os ativos acima?

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

9 comentários:

  1. Zé,

    Trabalhar é um mal necessário. Logo, trabalhe com o que dá dinheiro. É só isso que tenho a dizer. Sobre sua estratégia, você não é adepto do B&H?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Livre, eu acredito que B&H é pra quem já tem bastante grana, pra crescimento do patrimônio acho melhor trend following.

      Excluir
    2. "Trabalhar é um mal necessário. Logo, trabalhe com o que dá dinheiro."

      Só tenho a dizer que discordo completamente. Aproveite a vida e trabalhe no que goste, o dinheiro virá. SEMPRE virá.

      Excluir
  2. haa, ficou louco o layout (jah testei altos em meu blog, resultado foi aquela merda lah, kk)

    nunca vi esses ativos ai q ce listou e n sei nada de analise tecnica

    forca gordin, manda uma dieta cetogenica q ce queima issaew facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei esse template http://metrominimalist.blogspot.com.br/ e modifiquei conforme eu queria, essa semana vou tentar fazer o banner, aí vai ficar maneiro de visitar =D. O que é dieta cetogenica?

      Excluir
    2. E o ranking, parou? num vai divulgar o preju e o lucro nos resultados de agosto da galera?

      Excluir
  3. Ô Zé, esses dias tem apresentado muita volatilidade. Os trades vão bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não faço DayTrades os ruídos diários não me afetam.

      Excluir