terça-feira, 5 de agosto de 2014

Stopado pela 1ª Vez

O primeiro Stop a gente nunca esquece.
Sinceramente, acredito que esta ação (ENBR3) renderia um bom trade!
A empresa havia passado bonito pela minha peneira, a felicidade foi imensa quando o ativo atingiu o rompimento da resistência e eu comprei as ações.

Então por que o meu trade deu errado?
Deu zica simplesmente por operar no mercado fracionário, fuck mercado fracionário, não opero mais (a não ser minha queridinha KEPL3, pois não tenho caixa pra bancar um lote sem arriscar muito do capital).

No dia 01/08 (o dia da stopada) a cotação minima do papel ENBR3F foi R$ 10,09 Dilminhas, enquanto o preço médio para o mercado integral foi de R$10,49, eu estava com stop loss posicionado em R$ 10,35; ou seja se estive no mercado integral o trade teria sobrevivido e chances de finalizar como um trade vencedor.

Lição aprendida? Craru! Mercado fracionário? Nonononono!

Vamos aos resultados da operação:

Trade ENBR3F

☼ 11/07/14 - 70und - R$ 10,75 - Total R$ 752,50
 †  01/08/14 - 70und - R$ 10,33 - Total R$ 723,10

Resultado: -R$29,40

Não paguei corretagem (ordem e custódia), peguei a promoção de 03 meses free da Mirae Asset.



Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

4 comentários:

  1. Você faz trades como profissão ou "nas horas vagas"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uó, então, como meus trades são longos não preciso de horas vagas rsrs, eu acerto os stops sempre antes ou após os pregões, e por hora é como se fosse em horas vagas, pois não tenho capital pra viver disso. Mas daqui a uns anos pretendo viver disso.

      Excluir
  2. O mais importante é seguir a estratégia traçada e você agiu assim! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara este é o ponto chave do Trade, para ter bons resultados tem que manter consistência e seguir a estratégia, anular totalmente as emoções, ganancias e as tentativas de prever o mercado.

      Muito obrigado pela sua visita, vou adiciona-lo na lista de blogues.

      Excluir